quinta-feira, 15 de maio de 2008

Câmara prorroga Frente de Trabalho em noite tensa

O Requerimento nº 112/2008 de autoria do vereador Paulo Félix (PSDB), que pede a prorrogação por 12 meses das Frentes de Trabalho, foi aprovado por unanimidade.

Atualmente o município contém com 700 trabalhadores trabalhando em diversas Frentes que ganham um salário de R$ 300 por cinco horas de trabalho.

“Eu não sou fantasma”

Dezenas de trabalhadores da Frente de Trabalho foram à Câmara protestar contra o vereador Dr. Maurício (DEM). Os trabalhadores acusam o vereador de chamá-los de fantasmas e vagabundos.

Acuado O vereador Dr. Maurício ficou acuado e mal conseguiu falar enquanto os trabalhadores estavam no plenário. Aos trancos e barrancos ele explicou o que ele realmente disse.

Indo pra galera

“Se existe alguém que trabalha é esse povo aqui (da Frente de Trabalho)”, diz Elói

“A cidade nunca esteve tão limpa assim”, diz Elói

“Taboão só é lindo graças a Frente (de Trabalho)”, diz Natal

“Corta parte do contrato do lixo e repassa aos trabalhadores”, diz Nóbrega

“Dia 21 de fevereiro deve virar o dia da Frente de Trabalho”, diz Félix (referência a data da criação da lei no dia 21/02/06).

Golpe Baixo

Os vereadores Olívio Nóbrega e Olympio Savazzi tentaram deixar o governo mal ao propor aumento do salário recebido por esses trabalhadores para R$ 380.

Não conseguiram porque o líder do governo, o vereador Wagner Eckstein, não aceitou que o requerimento de ambos entrasse para votação em bloco.

Protesto ou Ato Político?


“Quem é da Frente (de Trabalho) pode ir embora”, diz Celsinho (Assessor Parlamentar) aos trabalhadores após a votação.


Os trabalhadores da Frente de Trabalho têm e devem se manifestar sempre que acharam que foram ofendidos ou prejudicados. Este blog sempre os apoiará. Mas...



* Quem bancou as faixas e as placas que estavam com os trabalhadores?

* Como todos se locomoveram até a Câmara?
* Por que todos foram embora após a aprovação do Requerimento?



Fotos: Allan dos Reis

Nenhum comentário: