quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Alegria, Decepção e Esperança na Câmara

Os vereadores de Taboão da Serra tiveram o primeiro encontro oficial nesta terça-feira, dia 7, após as eleições municipais. Agora as noites de terça-feira voltam a ser dia oficial de Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Os vereadores estavam divididos em três grupos: no primeiro estavam os vereadores reeleitos. Sorridentes e distribuindo elogios a todos. No segundo grupo estavam os vereadores derrotados nas urnas. Cabisbaixo e esperançosos com uma próxima eleição. E no terceiro grupo estavam dois vereadores novatos que apesar de assumirem apenas no primeiro dia de 2009 já estão sendo chamados de vereadores.

Confira abaixo o resumo da Câmara:


Isolado

O vereador Olívio Nóbrega partiu para o ataque e criticou duramente a “boca de urna” feita, segundo o vereador, pelos partidários do prefeito. Disse que as eleições ainda não estão resolvidas e que o tribunal irá decidir.

Mas a resposta veio do vereador Paulo Félix que criticou as palavras do Nóbrega e fez duras críticas ao seu partido, o PSDB, que perdeu as eleições municipais nas cidades vizinhas. Félix disse que a população já julgou todos no domingo.


De saída

O vereador Dr. Savazzi deixou bem claro que a relação com o seu partido, o PSDB, não está nada bem. Fez questão de dizer que agora já pode sair do partido.

Diz que como “técnico” em saúde pública aceita trabalhar para qualquer partido. Até para o PT, partido que o vereador mais tem feito críticas.

Aplausos

O vereador e candidato a vice-prefeito derrotado Dr. Maurício (DEM) foi aplaudido, em pé, por todos que estavam na Câmara (vereadores e munícipes) ao dizer que aceitava a derrota nas urnas e que partir daquela sessão na faria nenhum tipo de obstrução ao governo Evilásio.
Essa foi a primeira vez que este jornalista vê um vereador ser aplaudido com tanto entusiasmo.


Sorrindentes

Os novatos vereadores Arnaldo da Imobiliária (PSB) e Macário (PT), que assumem só a partir de janeiro, não conseguiam esconder a felicidade após visitarem a Câmara Municipal. Era riso pra cá, riso pra lá...

Surpresa

Para muitos a surpresa dessa eleição foi o candidato democrata Cido da Yá Farma (DEM).

Briga de derrotados

Os candidatos Professor Moreira (PT) e Savazzi (PSDB) foram derrotados nas urnas mas prometem se duelarem até o último dia do mandato.

Faltou dedicação

Para o vereador Engenheiro Nei, que não se reelegeu, faltou o seu partido, o PTB, trabalhar um pouco mais.

Por pouco

O vereador petista Professor Moreira foi o 13º candidato a vereador que mais recebeu votos, mas não levou porque o seu partido não atingiu o coeficiente eleitoral para conseguir três vagas na casa.

Recordista I

Olívio Nóbrega (PR) e Paulo Félix (PSDB) serão vereadores pela 6ª legislatura. São mais de 20 anos dedicado à política regional.

Recordista II

O vereador e presidente da Câmara Eloi (PMDB) é o candidato mais votado pela segunda vez consecutiva. Nessa eleição foram 3.858 votos.

Nenhum comentário: