quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Derrota Amarga

Mesmo com mais volume de jogo, Taboão acaba goleado pelo Fortaleza

Jogando diante de sua torcida, o Taboão da Serra não conseguiu concretizar em gols as chances que teve e acabou perdendo pelo placar de 4 a 1. Segundo o técnico da equipe, Anderson Nóbrega, o placar desanima porque não traduz em nada o que foi a partida. “O futebol tem dessas coisas, por isso que é um esporte tão apaixonante”, explica. “Nem sempre quem joga melhor vence. No nosso jogo, por exemplo, o Fortaleza teve apenas quatro chances, aproveitaram e fizeram os gols”.

Um dos fatores ressaltados por Nóbrega como decisivo na derrota de sua equipe foi o nervosismo de seus jogadores. “A inexperiência do nosso grupo conta muito, já que a maioria nunca participou de uma Copa São Paulo”, ressalta. Além disso, o treinador lamenta o fato de sua equipe fazer parte de uma chave que possui duas equipes grandes. “Com certeza, nosso grupo é o mais forte do campeonato”.

Agora, o Taboão da Serra precisa vencer o Vitória no próximo domingo e torcer por uma combinação de resultados para poder se classificar por índice técnico à segunda fase da competição. “Apesar do Vitória já estar eliminado, eles são um time grande e certamente irão buscar o jogo”, afirma Nóbrega. “Vou conversar com o meu elenco para não falharmos tanto individualmente como no jogo anterior”.

Como fator positivo, Nóbrega faz questão de ressaltar o apoio de sua torcida, presente nos dois jogos da equipe. “Pedimos para a torcida apoiar e eles vieram. Agora, nos resta fazer a nossa parte dentro de campo”, afirma.

Nenhum comentário: