O Blog Taboão em Foco entrevistou por telefone, na manhã desta quinta-feira, dia 26, o fundador e presidente do GRCES Unidos do Morro, escola que sagrou-se bicampeã do carnaval taboanense, José Roberto, que também é presidente da LIBES (Liga Independente das bandas, blocos e escolas de samba de Taboão da Serra).
Durante a conversa o presidente destacou o crescimento da Imperatriz do Samba e criticou as escolas que não se empenharam para este carnaval. "Quem trabalhou mereceu. Quem não trabalhou caiu", resumiu Roberto que promete ajudar mais as escolas para o próximo carnaval. "Tem escola que colocou uma coisa na sinopse e na avenida colocou outra", concluiu.
Segundo José Roberto a escola gastou aproximadamente R$ 35 mil com o desfile. A maior parte dos custo do desfile foi bancado pela comunidade. A prefeitura destinou R$ 120 mil para a liga que inclui 10 escolas e 3 blocos.
Taboão em Foco - Bom dia e Parabéns presidente. Por que a Unidos do Morro foi (bi)campeã do Carnaval?
José Roberto - Nós fizemos uma sinopse sobre o mundo do circo e o samba foi bem aceito pela comunidade. Tivemos notas 10 em quase tudo.TF - Qual o grande destaque da escola este ano?
JR - Foi o Abre Alas. Gastamos em torno de 7 mil reais.
TF - A Unidos do Morro tirou nota 10 em quase todos os quesitos (a bateria tirou uma nota 9,9). Isso deixa o presidente mais contente ou com mais responsabilidade?
JR - Mais responsabilidade porque o ano que vem temos que mantê-los.
TF - Quando começam os trabalhos para o desfile de 2010?
JR - Comecei hoje. Já estou trabalhando em cima do tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário