segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vereador solicita informações detalhadas sobre os gastos da Câmara

Por Allan dos Reis

O Vereador Alexandre Depieri (PSB) apresentou um requerimento nesta terça-feira, dia 12, solicitando informações detalhadas sobre a folha de pagamento e os demais gastos da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O requerimento causou mal estar entre alguns vereadores que aprovaram um pedido de vistas, por 10 dias, apresentado pelo vereador Olívio Nóbrega (PR).

Para Depieri as informações detalhadas vão contribuir para que os vereadores contribuam mais com a câmara. “Na realidade quando nós fizemos essa opção foi no sentido de colaborar. Para que a gente pudesse colaborar a gente precisa ter esse acesso mais detalhado”, pondera.

Sobre o pedido de vistas apresentado e aprovado pela maioria dos vereadores, exceção aos vereadores Carlos Andrade (PV), Aprígio (PRB), Arnaldo da Imobiliária (PSB) e pelo próprio vereador que votaram contra o pedido de vistas, Depieri acredita que “deve haver contribuição de algum outro vereador”, ressalta.


“os novatos é que não sabem”

O vereador Olívio Nóbrega justifica que o pedido de vistas foi necessário porque essa informação é publicada mensalmente no mural de avisos da câmara e isso torna o requerimento desnecessário. Para Nóbrega “os novatos é que não sabem” aonde encontrar essa informação.

Como exemplo de aprovações desnecessárias, Olívio criticou as indicações aprovadas semanalmente durante as sessões que para o vereador só faz “perder tempo de funcionário e material”, reclama.

Fotos: Divulgação_Câmara Municipal de Taboão da Serra

Nenhum comentário: