A noite desta terça-feira, 4, na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra ficou marcada pelas confusões. Empurra-Empurra, palavrões, gritaria e por pouco, mas por muito pouco, as pessoas não entraram em confronto físico. De um lado os partidários do governo e do outro a oposição.
(Esq.) Empurra-Empurra entre a população. (Dir) Vereadores tentar entrar em acordo sobre a CPI
O pivô da confusão é a inauguração de uma creche no Jardim Salete, no dia 25. O vereador e presidente da câmara Elói (PMDB) acusa o vereador Moreira (PT) de transportar crianças de outra creche (Jd.Clementino) para gritarem o nome do petista no evento.Elói pede abertura de CPI contra Moreira
Eloi pediu a abertura de uma CPI para investigar as possíveis irregularidades na ONG Solar dos Unidos, ligada ao vereador Moreira. A sessão chegou a ser interrompida diversas vezes devido as confusões e para conversas entre os vereadores.Antes da sessão secreta para decidir a abertura ou não de uma CPI o vereador Moreira foi a tribuna dar a sua versão sobre o fato. Disse que tudo foi um mal entendido. "Por ser tratar de crianças que já me conhecem, há muito anos, lá do Clementino, evidentemente as crianças, talvez tenham se exaltado nos aplausos", afirma.
Moreira sobe a tribuna para se explicar
Mas seu discurso também foi para afirmar, assim como outros vereadores fizeram, que a câmara não irá fechar a PAC (Programa de Assistência a Criança) já que muitas mães estavam lá porque alguém disse isso à elas.
Post alterado no dia 06/09/07 às 17h20
Nenhum comentário:
Postar um comentário