quinta-feira, 5 de março de 2009

Furto e roubo de carro gera restituição de IPVA

Por Allan dos Reis

O Governo do Estado de São Paulo vai devolver, em Abril, o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) dos contribuintes que tiveram veículos roubados ou furtados em 2008. O reembolso refere-se à restituição proporcional do imposto e beneficia os motoristas que já haviam feito o pagamento quando o delito ocorreu.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado em 2008 foram registrados 1092 Boletins de Ocorrências relatando casos de furtos e roubos de veículos no município de Taboão da Serra.Vale ressaltar que não é necessário fazer nenhuma solicitação porque o reembolso é automático e estará disponível no banco Nossa Caixa. Caso o contribuinte esteja com o IPVA, de anos anteriores, atrasado o valor não poderá ser restituído até que essas pendências sejam acertadas.

Se o veículo for recuperado, o IPVA volta a ser devido ainda no mesmo exercício, mas de forma proporcional (razão 1/12). Você pagará durante o ano apenas o período em que esteve efetivamente com o Bem.


Clique Aqui e consulte a sua restituição. Tenha em mãos o número do Renavam e o número do Boletim de Ocorrência.

Atualizado: 20h26 - Alteração do título da matéria

Nenhum comentário: