sexta-feira, 22 de maio de 2009

Blog revela cursos solicitados ao Senac

Por Allan dos Reis

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou no dia 5 de maio, terça-feira, um projeto de lei complementar que concede ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) a concessão, por 50 anos, de uma área pública para instalação de uma unidade de ensino. A escola, que deve ficar pronta por volta de 2012, fará com que os munícipes possam se qualificar em diversas áreas sem ter que ir a outros municípios.

Na proposta apresentada ao SENAC pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico foram solicitados cursos gratuitos em diversas áreas. As áreas são: Administração, Finanças, Tecnologia da Informação, Manutenção de Hardwares e Softwares, Logísticas, Vitrinismo, Computação Gráfica, Gestão Ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Telemática, Paisagismo e Jardinagem, Robologia, Visagismo e Beleza, Gastronomia e Hotelaria. Além dos cursos gratuitos, o SENAC deve oferecer outros cursos não gratuitos. Outra boa notícia pode vir com a implementação de cursos técnicos e de graduação. Porém, essas definições serão definidas depois que a equipe da instituição efetuar um estudo de mercado e vir à cidade validar, ou não, todas as propostas apresentadas.

Para Secretária de Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti Iamundo, os cursos solicitados têm a ver com as características do município e da região. Por isso “o essencial é que sejam cursos em conformidades com as necessidades da região”, explica a secretária.

Um comentário:

Unknown disse...

amei o texto otimo jotnalista