sexta-feira, 3 de julho de 2009

A batalha termina na mesa do prefeito

Por Allan dos Reis

A última sessão na câmara municipal, antes do recesso parlamentar, repetiu a mesma pauta da semana passada. A categoria do transporte alternativo, agora em menor número, ocupou a tribuna livre e as cadeiras da casa.

Não havia faixas. Não havia barulho. E desta vez sem muitas emoções. Foram só cumprir o protocolo e ver se os requerimentos da semana passada seriam ou não aprovados.

Não foram. Novamente o líder do governo, o vereador Paulo Félix, entrou com ‘pedido de vistas’ por 5 dias aos requerimentos. Cinco dias que termina só em agosto. Os mesmos vereadores aprovaram. Apenas Valdevan Noventa e Eloi votaram contra o pedido.

A alegação dos vereadores continua a mesma. Antes de sentarem para conversar com o prefeito é preciso ter moderação. É acreditar na negociação.

Noventa, Eloi e Félix foram a tribuna defender seus pontos de vistas. Outros vereadores foram justificar seus votos.

Félix provoca: “querem ouvir mentira”, pergunta. Para depois afirmar que a câmara não pode dar nenhuma sustentação.

A dupla Eloi e Noventa tenta aprovar mais um requerimento. Queriam saber se todos os documentos para abertura do processo de licitação estavam sendo cumpridos.

Foi a gota d’água para Félix. Pediu vistas, que novamente foi aprovada. Foi conversar com o Noventa. Reclamou muito. O teor da conversa ninguém sabe. A resposta do Noventa: “pro pau é comigo mesmo”.

Noventa foi à tribuna e com um jornal bem antigo a mão acusou o líder do governo de mudar de lado. Não ficou por menos. O líder voltou e retrucou as acusações afirmando que o mundo mudou. As pessoas se modernizaram.

Depois de algumas discussões, os presentes a sessão sabiam que nada sobre a licitação iria mudar. Ela vai sair. Restava tentar convencer o prefeito na reunião que aconteceu nesta quinta-feira, dia 2.

Não convenceram. A licitação vai sair. Nos moldes atuais. E ponto.

Nenhum comentário: