segunda-feira, 20 de julho de 2009

SENAI terá unidade em Taboão da Serra

Unidade vai capacitar trabalhadores do município e região
.
Por Allan dos Reis

O Município de Taboão da Serra recebeu na sexta-feira, dia 17 de Julho, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Dr. Paulo Skaf. Durante o encontro que reuniu o prefeito Dr. Evilásio Farias, empresários, secretários municipais e políticos da região, Skaf anunciou que o município terá uma unidade de ensino do SENAI.

"Presidente Paulo Skaf (FIESP) e o Prefeito Dr. Evilásio anunciam construção de escola do Senai"

“A demanda é muito forte em todo Estado. Eu não desconhecia o interesse, a necessidade e o merecimento (do município) de ganhar uma escola do Senai”, afirmou Skaf.

O “Encontro com Dr. Paulo Skaf, Presidente da FIESP, em Taboão da Serra” foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e era uma reivindicação dos empresários da região.

A falta de mão de obra qualificada no município foi pauta de todos os encontros e mostra a necessidade da construção desta unidade de ensino. Taboão da Serra está entre as cidades de maior arrecadação na área industrial do Estado.

Nos seis primeiros meses do ano, o setor industrial, foco da qualificação do Senai, fechou 694 postos de trabalho no município. Os empresários justificam as demissões devido à crise mundial e a falta de mão de obra qualificada.

(Foto: Allan dos Reis)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Dr. Evilásio por todo o trabalho feito em Taboão da Serra.Desejo que seja eleito novamente para continuar as mudanças começadas.