quarta-feira, 17 de junho de 2009

Câmara realiza sessão relâmpago

Por Allan dos Reis

A sessão legislativa na Câmara Municipal de Taboão da Serra, desta terça-feira, dia 16, durou menos de 20 minutos. O início da sessão começou às 18h31 e dezenove minutos, com todas as votações realizadas, o Presidente da Câmara, José Luiz Eloi, liberou um grupo de vereadores que foram acompanhar a entrega de uniformes escolares aos alunos da rede municipal.

Mesmo com as votações encerradas e a saída de parte dos vereadores, o líder do governo, Paulo de Souza Félix, e o vereador Natal foram à tribuna. Félix disse, mais uma vez, que a prefeitura não irá tolerar ações de desordem na cidade. Segundo o líder serão alugados guinchos para tirar todos os veículos estacionados em locais proibidos e em praças públicas e que todas as caçambas não regularizadas serão removidas à Usina.

LDO Aprovada

Durante os poucos minutos de sessão, os vereadores aprovaram, em segunda votação, por unanimidade a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2010. A primeira votação aconteceu na sessão anterior.

CÂMARA EM NÚMEROS

Projetos de Lei

Foram aprovados dois projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal. Porém, na LDO há emendas feitas pelos vereadores.

Executivo Municipal: Lei 067/2009 (encaminhado com Urgência Especial)

Executivo Municipal: Lei 042/2009 – Estabelece diretrizes a serem observadas na elaboração da lei orçamentária do Município para o exercício de 2010.

Requerimentos:

Foram aprovados 11 requerimentos. Entre eles têm o pedido, do colegiado de vereadores, para que a prefeitura conceda um terreno para que seja construído o prédio da câmara municipal. Hoje a câmara paga mensalmente à quantia de R$ 17.309,40 de aluguel.

Colegiado de Vereadores: 1

Bancada do PV, PR e PRB: 1

Nóbrega: 1

Eckstein: 2

Carlos Andrade: 2

Valdevan: 4

Indicações

Foram aprovadas 92 indicações. Os temas mais solicitados são: recapeamento asfáltico, instalação de lombada, limpeza de bueiro, placa de sinalização, iluminação pública, entre outros.

Aprígio: 1

Natal: 1

Cido: 2

Depieri: 3

Eckstein: 6

Valdevan: 8

Arnaldo: 9

Macário: 12

Eloi: 12

Carlos Andrade: 38

Nenhum comentário: