terça-feira, 9 de junho de 2009

PEC do Terceiro Mandato recebe apoio dos deputados paulistas

Por Allan dos Reis

A Câmara dos deputados vai analisar a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que permite a segunda reeleição ao presidente da república, governadores e prefeitos. A PEC 373/09, apresentada pelo deputado Jackson Barreto (PMDB-SE), contou com a assinatura de 173 deputados, sendo 15 deles do Estado de São Paulo. Todos foram eleitos com votos dos taboanenses (Confira quem são eles abaixo).

Se a PEC for aprovada em todas as comissões que passará na câmara, os brasileiros irão aprovar ou não essa medida através de um referendo popular a ser realizado no dia 13 de setembro, domingo, deste ano. A medida recebe críticas da imprensa, do judiciário, da oposição e de outros setores da sociedade organizada porque abre a possibilidade de um terceiro mandato do presidente Lula, que já negou em diversas oportunidades que é contra a medida. Porém, um detalhe pouco comentado é que os governadores e os prefeitos também serão beneficiados pela medida.

Dr. Evilásio 2012: mais quatro anos de mandato

A medida abre possibilidade para que o prefeito de Taboão da Serra, reeleito em 2008, tenha a possibilidade de concorrer a mais uma reeleição. Outros milhares de prefeitos também podem concorrer a duas reeleições. Seria uma mudança e tanto nas próximas eleições municipais. Porém, a medida não deve ser aprovada a tempo de valer já nas eleições de 2010, mas se aprovada até 2011 muda todo panorama municipal.

Nenhum comentário: