quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ex-secretários enaltecem trabalho do prefeito

Por Allan dos Reis

O Blog Taboão em Foco conversou, por telefone, nesta terça-feira, dia 4, com dois ex-secretários municipais. Ronaldo Dias e Jacira Moretti.

Ronaldo Dias foi nomeado Secretário de Governo no mês de fevereiro. Ficou apenas 6 meses. Para Dias o trabalho não será prejudicado porque "a secretaria tem uma equipe de trabalho e essas pessoas são competentes", afirma.

O Ex-Secretário acredita que as demissões neste momento "é uma questão política". Afinal, "ele é o detentor do mandato e ele é quem escolhe todos os gestores da prefeitura", conclui.

Dias sabe que alguns secretários serão chamados a voltar aos seus postos de trabalho. O fato de ter sido nomeado este ano é um fator a mais para ele acreditar que estará de volta a secretaria.

Jacira Moreti faz parte do governo há muito tempo. Antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ela foi Secretária da Saúde. Com o discurso afinado, Jacira fez questão de enaltecer o trabalho do prefeito que, segundo ela, "ele sempre teve posições muito acertadas".

Na manhã de terça ela foi se despedir dos seus antigos comandados na secretaria. Acredita que os trabalhos em andamento serão finalizados com brilhantismo. Jacira sabe que dificilmente volta ao comando da secretaria. Por isso, falou em profundo tom de despedidas. Sem mágoas.

Quer que o município continue a sua luta. Quer mais instituições com foco em qualificação de mão de obra dos trabalhadores do município. Jacira sai antes de presenciar a assinatura do convênio com o Senac. Será dia 20. E ela deve estar por lá.

Nenhum comentário: