sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Taboão e Senac assinam convênio para início das obras

Por Allan dos Reis

A Prefeitura de Taboão da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) assinaram nesta quinta-feira, dia 20, o convênio para a construção de uma unidade no município. O início da obra dependia apenas da assinatura do prefeito Dr. Evilásio Farias (PSB) e do Diretor Regional do Senac, Luiz Francisco de Assis Salgado.

O Diretor Regional garante que a unidade será equipada com a mesma qualidade das outras unidades, com equipamentos sofisticados e ambientes educacionais específicos. Além disso, promete que 80% dos cursos serão gratuitos. “Existe uma população que precisa de educação acima do nível básico e o SENAC trabalha assim”, diz Salgado.

Para o prefeito Dr. Evilásio o município está inaugurando uma nova página em sua história com foco na educação e qualificação dos jovens. “É um equipamento que vai qualificar mais a nossa cidade e vai dar mais oportunidades aos nossos jovens”, comemora.

O SENAC também antecipou a pesquisa de mercado e, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, decidiram que os cursos oferecidos serão nas seguintes áreas: administração, beleza, design, gastronomia, hotelaria, lazer, meio ambiente, moda, paisagismo, publicidade e propaganda, saúde, tecnologia da informação e turismo.

A previsão para conclusão das obras é no final de 2011. A primeira turma deve começar já no primeiro trimestre do ano seguinte.

Nenhum comentário: