quarta-feira, 26 de agosto de 2009

“Nós estamos precisando de vocês”, diz líder dos perueiros

Por Allan dos Reis

Os representantes do transporte alternativo de Taboão da Serra foram a Câmara Municipal na noite desta terça-feira, dia 25, pedir ajudar, novamente, aos vereadores para que a licitação do transporte complementar não prossiga nos moldes atuais. A categoria deseja que alguns itens sejam modificados, principalmente os que estabelecem os novos itinerários.

Para o representante da Coopertab, Irineu Tadeu Apolinário, as cooperativas desempenham um bom trabalho na cidade e merecem ter mais respaldo da câmara. “Se nós estamos há 14 anos é porque a população confia na gente”, afirmou Apolinário. Os ‘perueiros’, como são chamados, acreditam que nos moldes atuais a licitação acabar com a categoria e por isso buscam apoio. “Nós estamos precisando de vocês”, clamou Apolinário.

Porém, o clima esquentou quando os três requerimentos de autoria dos vereadores Valdevan Noventa (PV) e José Luiz Eloi (PMDB), que estão na pauta desde o final de junho, entraram em votação. Com 11 votos contrários, os requerimentos que solicitam detalhes sobre recolhimento de impostos e a quantidade de ônibus em circulação da empresa que administra o transporte público no município, foram rejeitados.

Para o Líder do Governo, Paulo Félix (PSDB), a categoria recebeu um cartão vermelho para que possa refletir. Os vereadores Arnaldo (PSB) e Macario (PT) também foram cobrados pelos votos contrários. Ambos afirmaram que os requerimentos não ajudavam, em nada, a categoria e por isso votaram contra os mesmos.

O líder governista promete que a licitação vai até o fim. Os representantes do alternativo garantem que a luta continua. Terminam com uma pergunta que mais parece um recado. “Mesmo que a licitação se conclua. Vocês vão deixar eles (empresa que vencer a licitação) rodarem na linha de vocês?”, pergunta Paulo da Silva Becerra, líder do transporte alternativo, aos colegas que acompanhavam a sessão.

Nenhum comentário: